O CASO VARGINHA

Avatar admin | janeiro 25, 2021

#OcasoVarginha

Incidente em Varginha, como ficou conhecido pela imprensa brasileira, foi uma possível série de aparições de Objetos Voadores Não Identificados, que inclui uma suposta captura de seres extraterrestres inteligentes (pelo menos um deles ainda vivo) pelas autoridades militares brasileiras em 20 de janeiro de 1996, no município de Varginha, sul do estado de Minas Gerais, município conhecido como centro desta região produtora de café.

Tais relatos foram primeiramente transmitidos em um programa de TV dominical, e rapidamente reuniu extensa cobertura de mídia em todo o mundo, incluindo um artigo no The Wall Street Journal. Foi listado pela Rede Meio Norte em “10 casos misteriosos no Brasil que vão te deixar arrepiado”

Em 1996 e nos anos seguintes, um grande número de matérias jornalísticas e documentários relacionadas ao fato foram editados com base em relatos, testemunhos e entrevistas com mais de 100 testemunhas, realizados por jornalistas brasileiros e estrangeiros, mas não apresentaram nenhuma prova física.

Em fevereiro de 2017 foi divulgado um documento do Ministério da Aeronáutica onde fazendeiros e comerciantes afirmaram terem visto OVNIs ao redor do município, em 1971. Segundo o documento, o OVNI sobrevoou a Escola de Sargentos das Armas EsSA, em Três Corações e causou alguns transtornos aos moradores


Written by admin