Alienígenas

Avatar admin | janeiro 7, 2021

ALIENÍGENAS é uma série de desenhos que o artista visual Daniel Pellegrim criou no ano 2.000. Dessa série, permanecem na coleção do artista esses nove quadros (desenhos – giz óleo e giz pastel sobre papel 300g/m2) emoldurados em madeira e vidro. Vinte anos se passaram e o que o moveu naquela época, infelizmente, ainda são coisas que, ainda hoje, estamos combatendo… Coisas como racismo e xenofobia. Neste momento, em que a pandemia da Covid-19 nos faz ver de modo contundente a crise por que passa o nosso mundo, Emyle Daltro, artista da dança e companheira de Pellegrim, resolveu dançar com alienígenas. Dançar com o que parece diferente de nós, num processo de mútua constituição, tornarmo-nos com o outro. A composição coreográfica dialoga com a composição de desenhos dispostos em uma das paredes do apartamento do casal de artistas, em situação de isolamento social. Expansão e recolhimento imprimem-se nos movimentos e, seguindo sugestões dos desenhos e seu caráter orgânico, a intérprete-criadora parece querer acessar aquilo que nos constitui por dentro e que nos faz todos humanos. Alienígenas desdobrou-se em um pequeno solo de dança, com desenhos do início da carreira artística de Daniel Pellegrim. “Conheci esses desenhos logo que começamos a namorar e eles me disseram muito sobre o Daniel e sobre questões que sempre instigaram nossa ação por um mundo que vença as desigualdades”, fala @emyledaltro.
Ficha técnica: Coreografia: Emyle Daltro Desenhos: Daniel Pellegrim Desenho de Som: Ruan Francisco Arte da abertura do vídeo: Iza Daltro Edição de vídeo: Caroline Sousa.

Nossa campanha de Quarentena continua: http://vaka.me/971216

#quarentenaabsurda #ciaprismadeartes #pavilhaodamagnolia #videodança #alienigenas #emyledaltro #sededegrupos #resistencia #arte #solidariedade #programaçãoonline #maio #live #dança #teatrodegrupo #sedes #lançamento #pandemia #estrategiasdesobrevivência


Written by admin


Comments

This post currently has no responses.

Leave a Reply